O concurso convidou os participantes a pensarem na escala do cotidiano. Por isso, o tema do concurso de ideias foi a Reforma de Apartamento no COPAN.
prêmio cura 5ª edição
Júri
-
Felipe Hess
Felipe Hess ArquitetosArquiteto formado em 2008 pela Escola da Cidade. Colaborou em escritórios internacionalmente reconhecidos como Triptyque Architecture e Isay Weinfeld até iniciar escritório próprio.
-
Gabriela de Matos
Arquitetas Negras / IAB SPGraduou-se em Arquitetura e Urbanismo (PUC-MG, 2010) e especializou-se em Sustentabilidade e Gestão do Ambiente Construído (UFMG, 2016). Fundou o escritório Brandão de Matos - Arquitetura e Urbanismo (2014), e o projeto Arquitetas Negras (2018), que atualmente mapeia a produção de arquitetas negras brasileiras. Assina o editorial do livro Arquitetas Negras vol.1 (2019), vencedor do prêmio IAB-SP na categoria Publicações de Arquitetura (2019). É Vice presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil na gestão 2020-2022 (IAB- SP).
Pesquisa o racismo estrutural e suas influências no planejamento urbano brasileiro, e arquitetura contemporânea produzida em África e sua diáspora, e suas linguagens. Acredita na arquitetura enquanto linguagem artística e cultural, além de ferramenta essencial na luta contra a desigualdade social.
É mestranda do Diversitas - Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. -
Mariana Schmidt
MNMA StudioCo fundadora do MNMA, studio transdiciplinar que desenvolve projetos em diversas escalas, do efêmero ao permanente através da narrativa construtiva da materialidade.