%

O concurso convidou os participantes a pensarem O Museu da Democracia.

prêmio cura 4ª edição

Premiados

1º lugar

Equipe:
Luana Alves Faria (UNB), Gabriel Vilas Boas (UNIP), Lucas Pereira de Sousa (UNIP), Paulo Henrique de Oliveira (UNIP)

Orientador:
Paulo Victor Borges Ribeiro - Professor UNIP e UniCEUB

Instituição de ensino:
UNB e UNIP
_
Baixar projeto

2º lugar

Equipe:
Bianca Barreto Juliasz, Danielle Soares de Paula, Giulia da Cruz Silva, Alana Domingues Bertoni

Orientador:
Antonio Aparecido Fabiano Junior

Instituição de ensino:
FAU Mackenzie
_
Baixar projeto

3º lugar

Equipe:
Daniel Moraes Silva de Santana, Franco Catalano Nardo

Instituição de ensino:
UEL
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Gabriel Perucchi, André Luiz dos Santos Alves, Máwere Herisson Gomes Portela, Marcos Paulo de Freitas Cambuí, Mariana Castro de Carvalho

Instituição de ensino:
UnB
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Matías Kim (UAM), Isabella Conz (USJT)
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Mariana Froner, Camila Porto, Luísa Pohren, João Bernardi

Instituição de ensino:
UFRGS
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Arthur Frensch

Orientadora:
Juliana Sicuro

Instituição de ensino:
UFRJ
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Leonardo Stanziola, Rodrigo Sena, Técio Martins, Luciano Goulart, Flávio Marqarues

Instituição de ensino:
UFBA
_
Baixar projeto

Menção Honrosa

Equipe:
Julio Cesar Barros da Silva, Giulia Gomes Viana, Lucas Grocoske Ferrari, Vítor Pereira Morandin

Instituição de ensino:
PUC-PR
_
Baixar projeto

Júri

  • Francisco Fanucci

    Brasil Arquitetura

    Arquiteto, formado pela FAU USP, em 1977, é sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna, onde tem realizado vários projetos com premiações no Brasil e exterior. Professor de projeto e coordenador do Estúdio Vertical da Escola da Cidade, em São Paulo desde sua fundação, em 2002. Apresentou exposição de projetos selecionados no Tokyo Art Museum (2008), Centro Universitário Maria Antonia (2009), Museo Andersen, Roma (2009), Casartac, Turim (2010), Ensa Paris-Malaquais, Paris (2010) e Bienal Panamericana de Quito, Quito (2010).

  • Luciana Brasil

    Professora FAU Mackenzie

    Arquiteta e Urbanista pela FAU Mackenzie. Mestre e Doutora pela FAU-USP. Professora na FAU Mackenzie e na Universidade São Judas Tadeu, com ênfase na docência de Projeto e de Teoria e História da Arquitetura Moderna e Contemporânea. Autora do livro “David Libeskind - ensaio sobre as residências unifamiliares” (Premiação IAB-SP) e curadora do site sobre a obra do arquiteto. Pesquisadora na área de Historiografia da Arquitetura Moderna e Brasileira na organização e curadoria de acervos junto a Instituições de ensino e pesquisa. Possui experiência em Projetos de Arquitetura, sendo premiada em vários concursos nacionais e internacionais.

  • Marco Artigas

    IABsp

    Formado pela Escola da Cidade (2006), pós-graduado pela Universitat Politècnica de Catalunya (Barcelona-2009) e pela Escola da Cidade (2016). Trabalhou no escritório Piratininga Arquitetos Associados (2010-14) com projetos em colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no escritório Josep Ferrando Architecture (Barcelona-2007-09) e participou de pesquisa no Centro de Tecnologia da Rede Sarah (Salvador/BA-2006), com o arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). Foi Professor Assistente da disciplina de Projeto na Escola da Cidade (2011-12). Organizou o centenário do seu avô, Vilanova Artigas (2015). Atualmente ministra o curso livre Arquitetura Paulistana (2013), é vice-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-SP) e trabalha no seu próprio escritório, Estúdio Artigas, desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo.

  • Marina Grinover

    Base Urbana

    Arquiteta e Urbanista, Doutora pela FAUUSP 2015, professora da FAUUSP desde 2016, professora da Escola da Cidade desde 2005, professora da FAAP desde 2015. organizadora dos livros RUBINO, Silvana; GRINOVER, Marina. Lina por escrito. ed. Cosac Naify, 2010; GRINOVER, Marina; OTONDO, Catherine (org). Maquetes de Papel. ed. Cosac Naify, 2008.

  • Romullo Barato

    ArchDaily Brasil

    Arquiteto e urbanista formado em 2013 pela Universidade Federal de Santa Catarina, obteve o título de mestre pela FAU-USP com a pesquisa “O indizível no cinema de Heinz Emigholz”, onde identifica pontos de contato entre o cinema e a arquitetura na obra do cineasta alemão. Desde 2013 atua como diretor e editor em produções audiovisuais e em 2017 criou o estúdio FLAGRANTE, com o qual passou a se dedicar também à fotografia de arquitetura e exposições. No mesmo ano, fez parte da equipe de edição da 11ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. No ArchDaily, atua como editor desde 2013 e em 2019 assumiu a coordenação editorial do ArchDaily Brasil.

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.