Lesson 1 of 0
Em andamento

Testes de Render (Draft)

Durante o trabalho, é importante fazer sucessivos testes de renderização para avaliar a qualidade das cenas, luzes e materiais adicionados no modelo.

Nessa etapa de testes, existem duas opções: fazer um Render Interativo (mais pesado) ou diversos testes de render diferentes em baixa qualidade.

No caso do render interativo, o V-Ray gera uma renderização que nunca termina, cuja principal vantagem é ser atualizada em tempo real de acordo com mudanças no modelo e na visualização do SketchUp. Esta opção, porém, tende a exigir muito dos computadores, e pode não ser indicada para máquinas com menor capacidade de processamento.

Outra opção, então, é realizar diversos renders de teste muito rápidos em baixa qualidade. Como o intuito é apenas visualizar prévias da imagem final, não importa a qualidade, mas sim a rapidez da imagem. Neste caso os renders devem ser feitos com qualidade Draft e tamanho de 800px no maior lado. Deste modo é possível fazer um número maior de testes num mesmo intervalo de tempo.

Responses

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.