Lesson 1 of 0
Em andamento

Iluminação artificial

Para auxiliar no entendimento, dividimos as luzes artificiais do V-Ray em duas categorias: luzes geométricas e luzes invisíveis.

Luzes Geométricas

Luzes Geométricas são as luzes cujas fontes são formas geométricas visíveis na renderização. Em todos os casos, o tamanho da fonte influencia na intensidade da luz.

  • Rectangle Light

É uma fonte de luz plana com formato de retângulo ou disco cirsular. As luzes retangulares são úteis para simular fontes de luz feitas pelo ser humano, como lâmpadas, em um ambiente interno.

  • Sphere Light

Cria um objeto de luz no formato de uma esfera, emitindo luz em todas as direções.

  • Mesh Light

Mesh Light cria fontes de luz que tem seu volume e forma definidos por uma geometria selecionada dentro do modelo.

Luzes Invisíveis

Luzes Invisíveis são luzes diversas com fontes invisíveis por definição.

  • Spotlight

Cria uma luz focal fisicamente correta no modelo que direciona um feixe estreito de luz com penumbra na posição escolhida. Caso queira um ajuste fino de posicionamento do feixe de luz interativo, segurar o Shift antes do primeiro clique.

  • IES Light

IES lights foram feitas para simular realisticamente o padrão de distribuição de uma fonte de luz utilizando um arquivo IES. Um arquivo IES contém detalhes sobre o comportamento da luz, como a maneira de a luz passar pela lente da câmera, sua intensidade e penumbra.

  • Omni Light

V-Ray Omni Light é uma luz que pode ser utilizada para criar luzes fisicamente precisas. Ela lança raios de luz em todas as direções a partir de uma única fonte.

Segue também um vídeo complementar sobre imagem noturna:

Responses

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.