Vazios Urbanos

R$0,00

Apresentação

Mario Figueroa e Leticia Tamisari do escritório Figueroa.Arq se propuseram a debater e exercitar intensamente novas possibilidades de ocupação [permanentes e temporárias] dos vazios urbanos na cidade contemporânea. Foram três dias envolvendo palestra, visita e produção, onde os participantes puderam passar a noite no CURA para finalizar suas propostas.

Objetivo

Organizado de forma dinâmica, o workshop ofereceu a possibilidade do entendimento da profissão como exercício intelectual a partir da reflexão crítica sobre a contribuição da teoria e da prática nas atuais estratégias projetuais.

Público

Estudantes, Arquitetos

Sobre os Convidados

Mario Figueroa

Arquiteto e Urbanista formado pela PUCCAMP (1988) e com Doutorado pela FAUUSP (2002). Foi Coordenador na FAAP (São Paulo, SP) de 2013 a 2015. Atuou como professor na Universidade Mackenzie (São Paulo, SP) de 1993 a 2013, onde também criou e coordenou o curso de pós-graduação “O Projeto de Arquitetura para a Cidade Contemporânea” de 2007 a 2013. Desde 2006 é professor na Escola da Cidade e desde 2017 é Professor Visitante na UDC (Foz de Iguaçu, Paraná). Prepara para 2020 uma cátedra para o curso de pós-graduação da “Escuela Radical” no México. A mais de 10 anos tem atuado com muita frequência como conferencista convidado em eventos acadêmicos e profissionais, tanto no Brasil como em quase todos os demais países ibero-americanos. Além de distintas premiações e homenagens, tanto acadêmicas como profissionais, já obteve 21 prêmios em Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo (entre os quais: 2 internacionais e 7 primeiros prêmios). Sua produção, tanto projetos, obras e ensaios, tem sido publicada com frequência em distintos idiomas ao redor do mundo. Alguns dos seus croquis para criação do Museu da Memória, em Santiago do Chile, estão nas coleções de arquitetura do “Centro George Pompidou” de Paris (França) e na “Casa de Arquitectura” de Matosinhos (Portugal). Onde já foram expostos nas mostras: “Permanence et Rupture” (Paris, 2015) e “Infinito Vão” (Matosinhos, 2018-19).

Leticia Tamisari

Arquiteta e Urbanista formada pela FAU Mackenzie em 2012 com o trabalho final de graduação “Estratégias Contemporâneas para Espaços Museológicos”. Além disso possui formação técnica em Design de Interiores pela ETEC Getúlio Vargas [2006]. No final de 2011 cria a FIGUEROA.ARQ associada aos arquitetos Mario Figueroa. Desde 2015 tem participado regularmente como conferencista convidada em seminários e oficinas em distintas cidades no Brasil e no estrangeiro como: Bueno Aires [Argentina], Talca [Chile], La Paz [Bolívia], Zacatecas e Cidade Guzmán [México], Chapecó, Itajaí e Joinville [SC], Curitiba e Cascavel [PR], Fortaleza [CE] e São Paulo [SP]. Os seus trabalhos profissionais tem sido publicado com regularidade em revista e sites especializados. Tem participado regularmente de cursos de especialização nas áreas de Arte, Arquitetura e Cultura. Atualmente cursa a pós-graduação “Arquitetura, Educação e Sociedade” na Escola da Cidade onde também é Professora Assistente no Estúdio Vertical desde 2017.

Fora de estoque

Descontos de até 

Convide seus amigos para fazer o curso e ganhe desconto na matrícula de todos.

Individual  – Sem desconto
Em dupla   – 5% de desconto
Em grupo – 10% de desconto
Pagamento à vista +10% de desconto

Construir oportunidades
Com Mario Figueroa e Leticia Tamisari

Cadastre-se aqui para ser avisado de novos cursos, oficinas, workshops, eventos gratuitos e outras novidades do curso {CURA}.