Escrita de Memoriais

Apresentação

Arquiteto sabe escrever? Sabe apresentar textualmente seu projeto? Como escrever textos sobre projetos de arquitetura? Não há receitas nem fórmulas exatas para escrever bem, porém a literatura e o jornalismo apresentam questões que ajudam a elaborar textos claros. Esta foi uma oficina para arquitetos exercitarem a escrita.

Objetivo

Com o objetivo de melhor se apresentar por meio de palavras, este foi um curso para arquitetos que, para além das imagens e desenhos, querem cativar leitores.

Público 

Estudantes e Arquitetos.

Sobre o convidado

Francesco Perrotta-Bosch é arquiteto, ensaísta e curador. Com o ensaio “A arquitetura dos intervalos”, foi o vencedor do Prêmio de Ensaísmo Serrote, promovido pelo Instituto Moreira Salles, em 2013, publicado na revista Serrote #15. Atualmente escreve para a Folha de S. Paulo. Faz doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde também recebeu o título de mestre com a a dissertação intitulada “Informes”. É formado em arquitetura e urbanismo pela Pontifí­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi curador das exposições “Irradiações – Fabio Penteado” (Casa da Arquitectura, Matosinhos, Portugal, 2019), curador adjunto das exposições “Lutar. Ocupar. Resistir” e “Conjunto habitacional” (Studio X, laboratório urbano da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro, 2016 e 2017), e curador assistente do pavilhão brasileiro da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2016. Organizador do livro “Biselli Katchborian” (Acacia Cultural, 2019) e coautor do livro “Entre. Entrevistas com arquitetos por estudantes de arquitetura” (Viana & Mosley, 2012). Tem artigos publicados no Estado de São Paulo, Piauí­, AU, ProjetoDesign e Bamboo (Brasil), Plot e Summa+ (Argentina), Architectural Design e Architectural Review (Inglaterra). É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Descontos de até  e parcelamento em até 10x sem juros

Convide seus amigos para fazer o curso e ganhe desconto na matrícula de todos.

Em dupla   – 5% de desconto
Em grupo – 10% de desconto
Grupos c/ 15 pessoas – 20% de desconto

Pagamento à vista +10% de desconto
Cartão de Crédito – pague em até 10x sem juros.

Ex-aluno – confira na área do aluno os preços com descontos especiais. 

Arquiteto sabe escrever?
Com Francesco Perrotta-Bosch

Cadastre-se aqui para ser avisado de novos cursos, oficinas, workshops, eventos gratuitos e outras novidades do curso {CURA}.