Os equipamentos urbanos como deveriam ser Com Lourenço Gimenes

Âncoras de Urbanidade

R$5,00

Fora de estoque

Descontos de até  5%   10% 15% 20% e parcelamento em até 10x sem juros

Convide seus amigos para fazer o curso e ganhe desconto na matrícula de todos.

Em dupla   – 5% de desconto
Em grupo – 10% de desconto
Grupos c/ 15 pessoas – 20% de desconto

Pagamento à vista +10% de desconto
Cartão de Crédito – pague em até 10x sem juros.

Ex-aluno – confira na área do aluno os preços com descontos especiais. 

INFORMAÇÕES GERAIS

Apresentação

O ativismo urbano configura um movimento de expressivo crescimento nas grandes cidades. Os cidadãos, independentemente de sua formação técnica, tem se organizado para realizar intervenções urbanas de pequena escala com diversos formatos e contornos. Geralmente rápidas e com baixo custo, essas ações reivindicam para os próprios beneficiários a responsabilidade de promover melhorias na cidade.

Historicamente, a tarefa de transformar o ambiente urbano vinha sendo depositada na administração pública, que tende a se concentrar em planos de maior escala e estruturados de maneira mais complexa. Os projetos públicos, portanto, possuem maior inércia e são reféns de mandatos e visões polí­ticas.

Nossa oficina aborda uma terceira via, que é intermediária entre essas duas visões. Partimos da seguinte premissa: se os equipamentos públicos e privados são peças importantes da estrutura de um tecido urbano (dos pontos de vista social, físico e funcional), consequentemente deveriam assumir um papel estruturador da dinâmica e da paisagem locais. Não é isso o que se verifica em São Paulo: normalmente, equipamentos como escolas, estações, hospitais, delegacias, clubes e tantos outros equipamentos são agentes de deterioração do seu entorno imediato, graças a um pobre projeto de arquitetura que não extrapola os limites do próprio lote. A ideia é analisar criticamente este cenário e desenvolver projetos de intervenção que trafeguem entre arquitetura, desenho urbano e arte.

Objetivo

Desenvolver projetos de intervenção arquitetônica e de desenho urbano que dialoguem com seu contexto, transformando os equipamentos urbanos escolhidos em elementos geradores de urbanidade.

Público 

Arquitetos, Urbanistas, Designers e Engenheiros.
Encorajamos também a participação de Artistas, Geógrafos, Economistas, Sociólogos e Ativistas Urbanos de qualquer formação.
Estudantes de qualquer uma dessas áreas são admitidos a partir do terceiro ano do Ensino Superior.

Sobre o Convidado

Lourenço Gimenes é Arquiteto e Urbanista pela FAUUSP, com mestrado pela mesma instituição e sócio do escritório FGMF Arquitetos.

PERGUNTAS FREQUENTES

O conteúdo ficará disponível por um ano ou pra sempre em sua plataforma, dependendo da escolha na hora da matrícula, assim você poderá realizar como preferir ;)

Você pode comprar o Upgrade do curso para vitalício na loja de sua plataforma do aluno, e assim ter para sempre os conteúdos atualizados para consulta ou reciclagem.

Na página inicial de nosso site, tem um ícone no canto superior a direita da tela! Ao clicar ele pedirá suas informações de login, criados na hora da compra, e assim você consegue acessar a plataforma. Para o curso, é só clicar em “Meus Cursos.

O desconto varia de acordo com a quantidade de pessoas, quanto mais gente, maior o desconto!

Para duplas oferecemos 5% de desconto para cada aluno; para grupos de três pessoas ou mais, cada aluno terá 10% de desconto; e caso tenha uma equipe com mais de 15 pessoas, cada aluno terá 20% ;)

Além disso, também oferecemos 10% de desconto para pagamentos à vista!

Primeiro você precisa se organizar e encontrar amigos para realizarem a matrícula no mesmo curso que você. Depois disso, para duplas ou grupos é só alterar na hora da compra o “tipo de matrícula” de individual para a matrícula de sua escolha, e colocar o nome e email de sua dupla/grupo no campo indicado, todos farão da mesma forma.

Você precisa se organizar e encontrar amigos para realizarem a matrícula no mesmo curso que você. Como são muitas pessoas pedimos que um representante da equipe envie um email para [email protected] com a lista de nomes e emails dos participantes, e um nome qualquer para o grupo.

Assim que confirmarmos o recebimento do email, cada um individualmente realiza a compra do curso em nosso site, alterando o “tipo de matrícula” de individual para em equipe e colocando o nome do grupo, mesmo que nos foi enviado pelo email, no campo indicado.

Copyright © 2019 Curso {CURA}. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade

Perguntas frequentes

Sim! Para nossas oficinas e o curso Método {CURA}, após a conclusão de todos os módulos você terá de enviar as peças gráficas produzidas para que possamos avaliar seu aprendizado e assim emitir o certificado de conclusão do curso. Já no curso de Archicad ele é emitido após a resposta das avaliações de cada módulo, ao fim do curso.
Para nossas oficinas e o curso Método {CURA}, após a conclusão de todos os módulos você terá de enviar as peças gráficas produzidas para que possamos avaliar seu aprendizado. Já no curso de Archicad temos avaliações de aprendizagem após cada módulo.
A carga horária varia de acordo com cada curso ou oficina. Por isso essa informação está disponível na página de cada curso, em informações.
Além das aulas, você também tem acesso a um pacote de dados, nossa Biblioteca {CURA}, com uma série de elementos necessários para acompanhar o curso (softwares livres, plugins, blocos e materiais, padrões de configuração, tipografias entre outro itens). A biblioteca é atualizada todos os anos, e você sempre terá acesso as atualizações. Além disso, o curso de archicad possui materiais de apoio a cada aula, com informações técnicas do projeto.
Você pode sim comprar pela empresa. Ah, só não esquece de, na hora da compra, preencher com os dados da mesma no campo indicado, para emissão de nota fiscal.
Temos uma plataforma especial para nossos alunos, onde você não só assistirá as aulas mas terá um canal para tirar dúvidas diretamente com professores e monitores, acesso aos grupos de cada disciplina do curso, com dicas, dúvidas, novidades, etc, contato com os mais de 4.000 alunos que já fizeram o curso {CURA} e ao Ateliê {CURA}, onde realizamos plantão de dúvidas e também pequenas aulas de forma gratuita para nossos alunos e ex alunos. ;)
Sim! Em nosso aplicativo, disponível na Apple Store e Google Play, é possível baixar os vídeos de seu curso e assistir offline de onde estiver!
Sim! A plataforma dos cursos pode ser acessada através de qualquer navegador, seja em computadores ou dispositivos móveis, e também através dos aplicativos disponíveis na Apple Store e Google Play.
O conteúdo ficará disponível por um ano ou pra sempre em sua plataforma, dependendo da escolha na hora da matrícula, assim você poderá realizar como preferir ;)