6° Prêmio {CURA}

Entrevista com Marcelo Ferraz

No próximo dia 07/10 (qui), às 19h, o CURA promoverá a quinta entrevista com jurados do 6° Prêmio {CURA} e assim apresentaremos o quinto nome do júri aos participantes: Marcelo Ferraz. A ideia é que a conversa seja material complementar para aqueles que estão realizando o concurso. Dessa vez, Francesco Perrotta-Bosch, que também é membro do júri, irá conduzir a conversa, representando nosso parceiro, editora Todavia.

_ Marcelo Ferraz
Arquiteto formado pela FAU-USP em 1978, é sócio fundador do escritório Brasil Arquitetura (1979), onde tem realizado vários projetos com premiações no Brasil e exterior. Colaborou com Lina Bo Bardi em todos os seus projetos de 1977 a 1992. Colaborou com Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Bardi de 1992 a 2001 e o Programa Monumenta para recuperação das cidades históricas (Ministério da Cultura), entre 2003 e 2004. Lecionou na Washington University in Saint Louis, USA, em 2006, como professor convidado. É professor da Escola da Cidade e sócio fundador da Marcenaria Barauna, onde projeta e produz móveis desde 1986. Publicou os livros Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira, Arquitetura Conversável, Marcenaria Barauna: móvel como arquitetura e Brasil Arquitetura vol. I (2005) e vol. II (2020).

_ Francesco Perrotta-Bosch
Francesco Perrotta-Bosch é ensaísta e autor de “Lina: uma biografia” (Todavia, 2021). Formou-se arquiteto na PUC-Rio, mestre pela FAU USP e doutorando pela mesma faculdade e pela Universidade IUAV de Veneza. Em 2013, venceu o prêmio de ensaísmo da revista Serrote com “A arquitetura dos intervalos”. Colabora no jornal Folha de S. Paulo como crítico de arquitetura. É membro do júri de arquitetura da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

_ Sobre o {CURA}
Sigla para Cursos de Representação Arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos, designers de interiores e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo.

Para fazer perguntas ao professor, use o chat abaixo. (apenas para versão desktop)
Caso esteja em um dispositivo móvel, clique aqui.


Copyright © 2019 Curso {CURA}. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade