Aula Aberta com FGMF

Em tempos de distanciamento social e cuidado com o próximo, o {CURA} dá continuidade à proposta de realizar uma série de aulas ao vivo com temas relacionado à prática profissional. As aulas são rápidas e gratuitas, todas transmitidas através do nosso site. 

Acreditamos que ensino, debate e conhecimento da prática profissional precisam caminhar juntos. Por isso, nessa Aula Aberta, o professor Marcus Vinicius Damon convidou o FGMF.

_ FGMF

Em 1999, o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz decidiu, ainda no final da faculdade, criar um escritório de projetos autorais e que fosse profissional ao mesmo tempo. Desde o início, o objetivo do escritório FGMF foi realizar uma arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe do mobiliário ao edifício multiuso e plano urbanístico. Essa pluralidade e flexibilidade definem o DNA do escritório, que atualmente já soma aproximadamente 500 projetos em seu portfólio, entre eles residenciais (casas e edifícios), comerciais, industriais, corporativos, institucionais, interiores, design de produtos e urbanos.

Desde sua fundação, o FGMF já reúne mais de 190 distinções. Dentre elas estão prêmios internacionais como o Wan 21 for 21, que os incluiu na lista dos “21 escritórios de arquitetura do século 21”. Além deste, o escritório conquistou o Chicago Atheneum Award, nos EUA; o AIT Awards, na Alemanha; o Dedalo Minosse em 2011 e 2014, na Itália; três prêmios no Re-Thinking The Future Awards e 9 prêmios no prêmio americano IIDA. No Brasil também já são diversos prêmios como o do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Prêmio de Arquitetura Azkonobel/Instituto Tomie Ohtake e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Nesse último, o escritório recebeu o prêmio máximo da instituição, o “Roberto dos Santos Aflalo” em sua última edição pelo conjunto de sua obra.

_ A palestra foi conduzida por Fernando Forte

Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP, co-fundou o FGMF em 1999. Com especialização em sistemas estruturais, no FGMF divide a criação com os demais sócios, e responde pela coordenação da equipe de obras e fiscalização de execução. Foi professor de Projeto Arquitetônico na UNIP e colabora regularmente com revistas e sites de arquitetura.

Confira abaixo:

Cadastre-se aqui para ser avisado de novos cursos, oficinas, workshops, eventos gratuitos e outras novidades do curso {CURA}.